sábado, 8 de agosto de 2015

Look do Dia

Bershka Off-Shoulder Dress


Olá, meus amores! Hoje o look tem um estilo boémio/romântico, mas não deixa de ter a presença do estilo folk. Eu adoro combinar os dois. A proposta deste deste look é estar casual e, ao mesmo tempo, estar elegante e feminina.

Comecei por este vestido sem ombros estampado. Este vestido é da Bershka, mas há vestidos boémios em várias lojas, nomeadamente Primark e H&M. Este vestido leve é bastante confortável, sobretudo em dias de muito calor. O tecido deste vestido fica afastado do corpo (fresquinho!), mas não deixa de ser cintado. Eu quis dar ainda mais ênfase à cintura, colocando um cinto entrançado de imitação de couro. 

Escolhi um modelo com ombros de fora porque, além de ser uma grande tendência deste verão, é sexy sem ser vulgar. Não recomendo este modelo este modelo em especial, que no corpo fica um decote barco, a quem tem um formato de corpo de triângulo invertido, cuja medida dos ombros é bastante mais larga do que a medida das ancas/quadril, pois só vai evidenciar ainda mais a largura dos ombros.

Escolhi umas sandálias de camurça, que é um dos tecidos do momento, sobretudo no calçado, cortesia da tendência  folk. (Quando digo camurça, estou a incluir também a imitação de camurça.). Gosto bastante deste género de sandálias com atacadores, que são "primas" das sandálias gladiadoras. Escolhi este tipo de salto alto mais fino, porque deixa o look mais feminino e delicado. Vocês podem perfeitamente usar umas sandálias rasas, de salto alto grosso, ou de salto em cunha... Mas, se a questão fosse conforto, eu optaria por um salto um pouco mais baixo, mas um salto fino na mesma, para manter a delicadeza que pretendo para este look.

Há quem gostasse de colocar botas com este tipo de vestido. Eu, pessoalmente, não gosto de botas com vestidinhos românticos no verão. Amo em looks de outono, com umas botas acima do joelho de saltos e um colete de pêlo...
No verão,esta combinação não faz muito o meu género, a não ser que eu tenha de andar por caminhos de terra batida ou vá a um festival de verão. Gosto muito do folk, mas o meu estilo é mais boémio.
Mas, se vocês gostarem, usem. Cada um tem o seu estilo, e ainda bem que não somos todos iguais.

Complementei este look com uma mala de franjas, que é outra referência folk no look. Esta é da H&M, mas também se encontram malas deste género em outras lojas, como a Primark e a Stradivarius. 
Coloquem um garrafinha de água na mala, antes de sairem de casa. Vai dar-vos jeito.

O chapéu floppy é um acessório de estilo boémio que frequentemente aparece em looks de inspiração dos anos 70, sobretudo nos looks de inverno. Eu adoro.
Onde se encontra este chapéu? Difícil é não encontrá-lo, porque está em todo o lado! 
É um bom acessório para não derreterem com o calor.

Como disse anteriormente, este vestido no corpo faz um decote barco. Optei por um colar longo porque, a meu ver, os colares longos são os que ficam melhor com decotes barco (vejam aqui o exemplo de outro look).

Como batom, escolhi um tom de marsala (cor de 2015).

Sem comentários:

Enviar um comentário