segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Look do Dia - Como imprimir imagens em t-shirts

Frida Khalo Top

Olá, meus amores! Hoje o look do dia é mais descontraído e simples mas tem alguns elementos que são fortes tendências.

Comecei este look por um top simples. Gostei especialmente deste top por ter uma fotografia da Frida Kahlo, mas vocês podem optar por outra imagem que seja mais do vosso agrado.


Este top do look já vinha impresso, mas é relativamente fácil de colocar a foto ou imagem que vocês quiserem num top ou t-shirt lisa, recorrendo a uma impressora normal.
Para estampar os vossos tops e t-shirts, além de uma impressora e de um ferro de engomar, vão precisar de papel de transferência para engomar, ou papel de transferência para tecidos.

Existe à venda na Fnac, por exemplo, 10 folhas por 16,99 eur (ver aqui). E também mais barato no Aliexpress (ver aqui). Existe à venda em vários sítios. É só ver o que é mais conveniente para vocês. Este tipo de papel existe para tecidos claros, por norma mais barato, e para tecidos escuros.

Sabendo agora o que é preciso, vamos ver como imprimir imagens numa t-shirt:
1. Escolher um desenho;
2. Imprimi-lo no papel de transferência para tecidos (verificando bem o lado correcto par imprimir);
3. Colocar o desenho sobre a t-shirt, com a parte em branco virada para cima, e engomá-lo durante pelo menos 30 segundos.
4. Esperar pelo menos 10 minutos antes de retirar a folha.

É fácil, barato e ficam com peças únicas.


Agora, continuando com o look, optei por estas calças jeans. Estas são da Mango, modelo skinny, push-up, cintura regular, de lavagem escura.
Devo confessar-vos, se ainda não repararam, que eu tenho preferência por jeans de lavagem escura. Os jeans claros são mais para ambientes casuais e descontraídos, enquanto que os de lavagem mais escura são mais versáteis, pois podem ser usados no trabalho e em looks de festa. Mas atenção, depende muito de onde vocês trabalham e não são apropriados para festas onde se exija traje de gala.
Tratando-se se um modelo skinny, os de lavagem escura são os que ficam melhor para quem é avantajada nas coxas (como eu) ou ancas.

A terceira peça, além de dar um ar mais composto ao look, é uma grande tendência_ o colete comprido. Ajuda a alongar a silhueta, pois cria duas linhas na vertical.
Optei por esta cor de tijolo, por ser em tons terra, que tanto se usa actualmente. O marsala (cor de 2015) também seria uma óptima opção.

Escolhi uma mala de franjas, da tendência folk. Ando completamente obcecada por malas de franjas, mas acho que não preciso mais do que as duas que já tenho da Primark (uma mochila preta e uma mala de um tom de castanho bem semelhante à mala do look).  Só se encontrar uma cinza de camurça que eu goste... porque as outras são de imitação de couro... Pronto, lá estou eu a arranjar motivos para adquirir outra.
A mala do look, é uma mala a tiracolo da Aldo.

Para calçado, optei por uns mullet ou mule, que são aqueles sapatos que deixam o calcanhar de fora. Os mullet, juntamente com as socas e as "chupa-cacas" (aquelas sandálias de borracha), já foram uma forte tendência nos anos 90 e retornaram. Quem se lembra?
São tendência outra vez. A moda é cíclica, permite-nos pegar em tendências antigas e interpretá-las de forma diferente na actualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário