sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Look do Dia

Carmen.

Olá, meus amores! Hoje trouxe-vos mais um look fresquinho para o verão, com tecidos leves e cores alegres.

Muitas vezes, quando estou a montar um look, não começo por uma peça específica, mas sim com a paleta de cores que quero usar no look. 
Já falei aqui, num outro look do blog, um pouco sobre teoria da cor e mostrei-vos o círculo cromático, a respeito da combinação com cores análogas. (Se quiserem ver esse post, está aqui).
É sempre interessante ter algumas noções básicas de teoria de cor, para criar looks de moda, maquilhagem, etc...

Desta vez, ao escolher as cores primárias, usei a combinação tríade do círculo cromático.




As cores vermelho, azul e amarelo estão à mesma distância umas das outras no círculo de cores. Este trio de cores forma um triângulo no círculo cromático. Apesar de serem cores vibrantes, fazem uma combinação harmoniosa.
A combinação destas cores é usada frequentemente nos padrões dos tecidos tradicionais africanos.

Agora, passando às peças do look propriamente ditas... Comecei por uma blusa que deixa os ombros de fora, que é uma tendência que eu gosto muito, sobretudo desde que tenho um soutien cai-cai no tamanho apropriado. Normalmente não costumo aconselhar para mulheres com formato de corpo de triângulo invertido, mas irei explicar adiante porque é que resulta neste caso.

Outra tendência nesta blusa são as riscas, que vejo tanto ultimamente. Aliás, a maioria dos meus posts sobre sugestões de compras tem, pelo menos, uma peça com padrão de riscas. Dizem que as riscas horizontais engordam... Sim. No entanto, há truques para devolver o equilíbrio da silhueta. Mas irei abordar num outro post, onde o assunto for mais pertinente.

Quanto às calças, optei por um modelo flare. Como é de cintura alta, ajuda a alongar a silhueta, dando ilusão de pernas mais longas. A calça flare combina com vários tipos de corpo, pois a boca mais larga ajuda a equilibrar ancas e ombros mais largos.

Para calçado, optei por umas sandálias de plataforma bem altas, para alongar a ainda mais a silhueta. As baixinhas ficam melhor de saltos com este tipo de calças, ainda que não sejam tão altos.
Estas sandálias são de camurça (o tecido do momento) e são num tom neutro, para não entrar em conflito com as cores já existentes no look.

Também mantive a mala (chamem-lhe carteira ou bolsa, como queiram) em tons neutros. Escolhi a mala de imitação de couro e as sandálias de camurça, precisamente para misturar texturas diferentes, contrastando com a leveza dos tecidos da roupa.
Gosto especialmente do detalhe das alças trançadas e da vantagem de lá caber uma garrafinha de água (tão útil em dias de muito calor!).

Escolhi um colar vistoso, numa das minhas cores preferidas, o vermelho. Ele veio juntar-se ao amarelo da blusa e ao azul das calças e das riscas da blusa, na harmonia de cores que eu referi anteriormente.

Para maquilhagem optaria por um look bem neutro e discreto, mas com uma pele bem iluminada. O iluminador em tons de dourado é muito bonito numa pele bronzeada ou em mulatas. Para negras, especialmente as mais escuras, os tons de bronze tendem a ficar melhor. Experimentem usar um bronzer com brilho para iluminar.

Para perfumes, opto sempre por aromas frescos no verão. Vejam o meu post de perfumes de verão aqui. Não se esqueçam de usar o truque da vaselina, que falei no post anterior, para que dure muito mais tempo (5 dicas com Vaselina).

Sem comentários:

Enviar um comentário