domingo, 2 de agosto de 2015

Look do Dia

Pink Family































Olá, meus amores! Hoje o look que vos trouxe não é, sem dúvida, para pessoas discretas. Este é um look mais "cheguei", no qual usei cores análogas.

Como fazer combinações com cores análogas?
Profissionais de moda e maquilhagem já estão familiarizados com o círculo cromático, porque estudamos teoria da cor. Mas, para quem não conhece, vou mostrar-vos aqui:


As cores análogas são as cores que ficam próximas umas das outras no círculo cromático. 
Para fazer a combinação de cores deste look, comecei pelo rosa, que foi a cor dominante neste look, e acrescentei detalhes das suas cores análogas, o roxo e o vermelho.
Além disso, os próprios tons de rosa não são exactamente iguais, alguns são mais puxados para o lilás, como o sapato, e o rosa da carteira é quase vermelho.

Vendo este crop top estampado (atenção aos looks com crop top, que ficam sempre mais elegantes com o umbigo para dentro; vejam aqui.), decidi optar por uma saia mais justinha para equilibrar, porque a parte de cima já está meio afastada do corpo.

Além das cores, também escolhi as peças deste look pela textura. Os cristais da saia, o cetim do sapato, a camurça da carteira... 

Ah, e se vocês não gostarem de batom roxo (eu adoro!), podem escolher um vermelho. Como já mencionei, este não é um look para pessoas discretas. O rosa tornaria o look mais monocromático, que é lindo na mesma, mas não é a proposta para este look. Trocando o tom do batom pelo tom do verniz e vice-versa, funcionaria melhor. Mas era só para vos dar uma opção, que eu gosto mesmo é do batom roxinho.