segunda-feira, 6 de julho de 2015

Batido Saudável de Banana e Chocolate

Banana & Chocolate

Olá, meus amores. Há muito tempo que eu ando a substituir o leite de vaca por outras opções mais saudáveis, sobretudo porque actualmente há muito por onde escolher.

O leite de soja é a opção mais barata, mas também existem outros substitutos. O leite de amêndoa que é, sem dúvida, o meu favorito, sobretudo para comer com cereais (atenção que os cereais que eu como têm pelo menos 3g de fibras a cada 100g! E é assim com todos os hidratos de carbono que consumo.), mas também para beber sozinho. Por vezes, principalmente no verão, bebo leite de coco, leite de arroz, sempre fresquinhos.

Mas, como já mencionei, o leite de soja é uma opção mais económica. Eu, assim como muitas outras pessoas, não aprecio o sabor do leite de soja por si só, mas gosto imenso dele em batidos. Por isso mesmo, hoje venho trazer-vos uma receita de batido com ele. Bem simples, porque eu prezo pela praticidade.


Ingredientes:
400 ml de bebida de soja (ou qualquer outro substituto do leite)
1 banana cortada em pedaços
1 colher (de sopa) de cacao em pó (ou mesmo achocolatado, se for o que tiverem em casa)
1 colher (de sopa) de mel
Canela a gosto

Preparação: Misturem todos os ingredientes num liquidificador ou com a varinha mágica (eu usei a minha máquina de preparar smoothies, que o meu marido me comprou um dia desses no Lidl). E depois deliciem-se!


Devo referir aqui que eu sou uma produtora de moda, não uma nutricionista. No entanto, sempre me interessei bastante sobre o assunto e vou sempre experimentando receitas com base naquilo que vou aprendendo ao longo do tempo, sem sacrificar o sabor.
Para mim, não se trata de fazer dieta, mas sim de ir fazendo pequenas substituições no meu dia-a-dia que fazem toda a diferença.
É claro que eu, de vez em quando, caio em tentação (sim, eu como porcarias também!). Mas mudando os hábitos, os deslizes começaram a ser menos frequentes.
É claro que eu também penso que as opções saudáveis são mais caras. Eu não sou rica e obviamente o preço conta. Mas vejam a quantidade de coisas não saudáveis que deixam de colocar no vosso cesto de compras e façam as contas.

Beijos!

Sem comentários:

Enviar um comentário