segunda-feira, 20 de julho de 2015

Look do Dia

Neutral Tones for Summer

Olá, meus amores! Hoje quis mostrar-vos mais um look do dia que criei para vocês e partilhar convosco como eu montei este coordenado.

Comecei por escolher uma saia estampada e com um corte evasé mais estruturado. Com duas pregas à frente, ela ajuda a equilibrar a silhueta de um formato de corpo de triângulo invertido, dando volume na parte inferior do corpo. Mas, ao mesmo tempo, esta saia não é tão rodada que não possa ser usada por outros tipos de corpo. 
A saia é no comprimento do joelho, mas poderia perfeitamente ser uma saia curta, ou mesmo uma saia longa, que ficaria igualmente bem no look. Atenção, baixinhas (como eu), disse que poderia ser usada uma saia longa, porque neste look sugiro umas sandálias de salto alto. Ou então usem o blazer, que já irei explicar o porquê.

Combinei com um top liso de uma cor mais sólida, como o caramelo. Mas também podia ser de outra cor, como por exemplo o marsala (cor de 2015). Ao comprar tops básicos tenham atenção à qualidade do tecido, pois são peças que vão ser usadas várias vezes em diversos looks. Eu escolhi para o look um tecido leve (afinal de contas é verão).
Este top tem alças. É importante, sobretudo para quem tem peito grande, que use o suporte adequado. Eu, tendo peito grande, descobri recentemente qual era o problema que tinha com os soutiens caicai. À semelhança de muitas mulheres, estava a usar o tamanho errado. O caicai 38D não fazia nada por mim, enquanto que o 34E me dá o suporte que necessito. A Primark tem uns quantos disponíveis a um preço bem acessível.

Para quebrar um pouco a feminilidade do look e dar um toque mais moderno, escolhi este tipo de sandálias bem altas com salto grosso e um blazer com este detalhe do fecho nas laterais. 
O blazer leve, além de ser adequado para países com "falso verão", ajuda a alongar a silhueta, criando duas linhas na vertical. É interessante puxar as mangas um pouco para cima, exibindo os pulsos. Confere um ar de modernidade e dá a ilusão de um braço mais fino, pois coloca em evidência a parte mais estreita do braço.

Como acessórios, vai do vosso gosto, desde que fique harmonioso com o look. Eu optei por uma mala simples com uma textura bonita e uns óculos com um formato que se está a usar muito (mas só usem se vos ficar bem no rosto). Estão dentro da mesma família de cores do look, ainda que não use exactamente os mesmos tons. O próprio dourado da bijuteria complementa muito bem estes tons. Uma boa loja para encontrar este género de acessórios é a Mango. Aproveitem, pois está com vários acessórios em promoção e, vocês sabem, que um look fica sempre melhor com acessórios.

Espero que tenham gostado e que possam fazer as vossas próprias adaptações deste look.