quinta-feira, 23 de julho de 2015

Look do Dia

Pool Party

Olá, meus amores! Hoje o look, descaradamente inspirado nos anos 70, é ideal para vocês levarem para uma festa na piscina durante o dia.

Como em qualquer look de piscina que se preze, comecei com um bikini. Podia ser um fato de banho, vai da vossa preferência... O importante é escolher um que vos fique bem, ideal para o vosso tipo de corpo e no tamanho certo, sobretudo na parte de cima. 
Escolhi a cor coral. Além de ser uma cor linda, favorece bastante mulheres de pele negra ou bronzeada.

Por cima deste bikini, coloquei um vestido bem leve que dá para usar desabotoado com se fosse um casaco. Mas vamos usá-lo com uma camisa, abotoado em cima até à medida da cintura.
Este vestido tem um padrão tie dye colorido, onde aparece um tom de laranja, que joga muito bem com a cor do bikini, sem ser exactamente a mesma cor.
Pode ser usado por baixinhas, pois tem um decote em V, que alonga.

Ainda dentro da inspiração dos anos 70, coloquei uma calça de ganga flare. Esta tem uma lavagem mais escura e cintura alta, que ajuda a alongar a silhueta. Fica bem com vários tipos de corpo, pois a boca mais larga ajuda a equilibrar ancas ou ombros mais largos.

E, claro, as sandálias de plataforma, para compôr o look. Proporcionando um pouco mais de altura. Se quiserem poderão substituir por umas sandálias rasas.

A carteira tote que escolhi tem um toque mais artesanal e os óculos dão um toque mais moderno a este look de inspiração vintage.

Este look daria para a praia?
A meu ver, não. Não é prático usar salto alto na praia, muito menos andar com estas calças a arrastar na areia.
O look funcionaria sim, sem as calças e com uns chinelinhos ou sandálias rasas.