sábado, 29 de junho de 2013

10 dicas para emagrecer


1. Beba muita água. Ajuda o organismo a eliminar as impurezas, previne o aparecimento da celulite, melhora a aparência da pele, ajuda a aumentar a sensação de saciedade entre as refeições.



2. Tomar sempre o pequeno-almoço. A primeira refeição do dia é a mais importante. Tenha uma alimentação variada, fazendo pequenas refeições de 3 em 3 horas.

3. Não tenha uma vida sedentária. Arranje um tempinho para fazer caminhadas.

4. Não beba refrigerantes. Substitua por sumos naturais sem açúcar. Eu gosto imenso de sumo de melancia com laranja e hortelã.
Também gosto bastante de batidos com leite magro ou de soja.
Evite o consumo de bebidas alcóolicas.

5. Substitua o pão branco por integral ou de cereais. Prefira a versão integral do arroz ou quinoa. Tire partido do delicioso sabor da batata doce.

6. Opte por grelhados e assados, em vez de fritar os alimentos. Informe-se sobre maneiras saudáveis de confeccionar os alimentos.

7. Reduza o consumo de sal e açúcar. Prefira as gorduras vegetais, como azeite de oliveira, em relação às gorduras de origem animal, mas não consuma mais do que o necessário. O uso de frigideiras antiaderentes e a  utilização de ervas e especiarias poderá ser uma mais-valia.

8. Prefira o salmão, peru, frango, soja e seitan em relação às carnes vermelhas. Estas devem ser consumidas com moderação. Experimente fazer a omelete só com claras ou, pelo menos, reduzir a quantidade de gemas em relação às claras.


9. Consuma legumes. Coloque bastantes legumes, ou ananás nas suas espetadas. Invente novas receitas de saladas.

10. Aprenda a versão saudável das suas receitas favoritas. Se gosta assim tanto de pizza, poderá substituir a base de massa tradicional por uma massa de couve-flôr.


Cuide de si e, acima de tudo, seja feliz!




Se gostou disto, poderá também gostar de: