terça-feira, 1 de setembro de 2015

Look do Dia

Bohemian Tyana

Olá, meus amores! O look de hoje é inspirado no estilo folk, que tanto se vê por aí. É um look que conta com a mistura de tons terra com um padrão mais delicado, como o floral, e tem a presença de tecidos como a camurça e o couro. 
Além disso, o estilo folk, também costuma vir acompanhado por um calçado um pouco menos delicado. Neste caso, escolhi umas sandálias gladiadoras, que fizeram a cabeça das fashionistas nesta primavera/verão.

Para criar este look, comecei por umas sandálias gladiadoras de couro, num tom de castanho caramelo, e combinei com uma mini saia de imitação de camurça do mesmo tom. 
A saia é num formato em "A", que ajuda a equilibrar ombros mais largos, criando um pouco mais de largura de anca. Como não tem folhos, nem padrões chamativos, nem é num tom muito claro, ainda pode ser usada por pessoas com um pouco mais de anca.

Neste coordenado, optei por um top cor de vinho de decote em V, que ajuda a alongar visualmente a silhueta. A profundidade do decote que escolherem, será inversamente proporcional ao tamanho do peito. Ou seja, quanto maior o peito, menor o decote. 

Porquê? A saia do look não é justinha no corpo, por isso ainda permite um decote. Mas, num peito grande (como o meu), que chama mais a atenção, convém ser mais comedida no decote pois, afinal de contas, ainda é uma mini saia. Além disso, quem tem peito grande, vai necessitar do suporte de um soutien.

Encontrei um bom soutien cai-cai na Primark. No início, achava que os soutiens cai-cai baratos não me davam um bom suporte. Enganei-me! Eu é que estava a usar o tamanho incorrecto. Achava que era o 38D, mas depois vi que  precisava de um número mais pequeno de largura de costas (34) e de uma copa maior (E). Por isso, o 34E ficou excelente e tirei da cabeça que não podia usar soutien sem alças.

Para complementar, usei uma mala de imitação de camurça e couro falso, uma pulseira de metal trabalhado e uns óculos de sol redondos.

O look já estaria bom assim, mas o quimono floral deu um toque mais feminino ao conjunto.
Eu gosto imenso de quimonos e cafetãs, e não páro de recomendá-los nos posts de comprinhas aqui do blog. O quimono foi , com certeza, uma peça-chave nesta primavera/verão e já estou com várias ideias em mente para incorporá-lo nos looks de outono.