domingo, 3 de maio de 2015

Básicos do Vestuário - Vestido Preto

LBD - Little Black Dress



































Olá, meus queridos leitores! Já fiz aqui no blog diversos posts sobre os básicos do vestuário:
Desta vez, venho falar do vestido preto básico. 
O vestidinho preto, ou LBD (Little Black Dress), é um clássico no guarda-roupa feminino que, com o corte certo, deixa qualquer mulher elegante e chic.

Audrey Hepburn
É uma peça essencial, porque se adequa a várias situações e ocasiões. Posso usá-lo no dia-a-dia numa ida ao supermercado, para ir trabalhar, para sair à noite, para ir a um casamento, para um almoço com as amigas, para um jantar romântico, para uma entrevista de emprego... Vou estar sempre bem, mesmo quando não tenho qualquer informação sobre o dress code de um evento, ou quando simplesmente não sei o que hei-de vestir nesse dia.

O importante é escolherem um modelo que vos favoreça e que não siga modas. O vestidinho preto ideal não é muito curto para o trabalho, nem tão comprido que atrapalhe no dia-a-dia.  Ele deverá ser uma peça de boa qualidade, na qual valerá a pena investir. Afinal, ele irá "salvar-vos" em muitas ocasiões e não ficará fora de moda.

O segredo de não parecer que estamos a usar sempre o mesmo vestido, é ir mudando os acessórios. Estes serão mais simples ou mais chamativos consoante o vosso gosto e o sítio para onde vão. Além de que, sendo de uma cor neutra, ele é bem democrático quanto às cores e padrões das outras peças.

Usem, abusem e sejam felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário