quinta-feira, 2 de abril de 2015

10 Mentiras que circulam por aí...

Lies






















Ontem foi dia das mentiras, mas as mentiras são contadas durante todo o ano. Por isso mesmo, hoje vim desmistificar algumas dessas mentiras que se contam por aí.

1. Pele negra ou bronzeada não precisa de protector solar. Lá porque a nossa pele tem mais melanina, isto não significa que o protector solar esteja dispensado. E não é só para quem anda ao sol, mas também para quem passa muito tempo em frente ao computador. Esse tipo de luz estimula os radicais livres e os efeitos fazem-se sentir mais nas peles morenas e negras.

2. O sapato e a mala têm de ser da mesma cor. É uma ideia ultrapassada. Eles podem ser da mesma cor, mas não têm necessariamente de o ser. Se eu optar pela mesma cor, acabo por usar texturas diferentes.

3. A maquilhagem tem de combinar com a roupa. Eu até evito que tenham exactamente a mesma cor. Pode combinar, mas não é regra.

4. Pílula anticoncepcional no champô. Sim, porque existe mesmo quem faça isso!!! Mas não faz crescer o cabelo. Até porque o couro cabeludo não absorve a pílula. É um absurdo! Se quiserem mesmo fazer crescer o cabelo, experimentem o óleo de rícino. Mas nada de colocá-lo no champô,ok?!

5. Maquilhagem faz mal à pele. O que faz mal é não retirar maquilhagem antes de dormir. Apesar de já o ter feito, não o faço mais. Há dias em que o cansaço só nos leva direitinhos à cama. Por isso mesmo é que deixo sempre toalhitas e desmaquilhante na mesinha de cabeceira. O ideal seria desmaquilhar, limpar, tonificar e hidratar. Mas, já é melhor que nada.

6. Champô de bebé remove a maquilhagem. O champô de bebé não remove toda a maquilhagem, especialmente maquilhagem de olhos, onde a cera do rímel fica sempre acumulada quando não tirada correctamente. Para remover a maquilhagem, usem desmaquilhante. O melhor é o bifásico, porque remove também a maquilhagem à prova de água. 
Eu começo com toalhitas humedecidas para tirar uma boa parte da maquilhagem primeiro. Depois uso desmaquilhante de olhos e aproveito para passar também no rosto. Em seguida, lavo o rosto com um sabonete próprio.
Se quiserem, podem lavar o rosto com o champô de bebé. Eu também gosto bastante. Mas que fique bem claro que ele não remove a maquilhagem.

7. Desodorizante ou silicone como primer de rosto. Desodorizante, juntamente com o banhinho tomado, serve para afastar os maus odores, mas não a oleosidade do rosto. Se vocês querem mesmo experimentar alternativas aos primers, usem o leite de magnésia diluído em água. Funciona muito bem com peles oleosas. Ah, e querem saber, ele também funciona com desodorizante.

8. Spray de cabelo para fixar a maquilhagem. Até fico indignada. A laca é para fixar o seu penteado. Por favor, não inventem. 

9. Batom vermelho para disfarçar as olheiras. Não é completamente mentira, mas não vale a pena o trabalho. Um corrector de alta cobertura, ligeiramente mais claro que o seu tom pele, que tenha um fundo rosado, já dá um resultado melhor em muito menos tempo.

10. Verniz transparente serve como removedor de verniz. Requer muito esforço e muitas camadas. São precisas umas 5 ou 6 camadas. Vocês querem passar verniz em todas as unhas 5 ou 6 vezes e ainda ter de esfregar vigorosamente cada uma delas? Resultar até resulta... Mas vejam a falta de praticidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário