Tenho 28 anos (quase 29) e nasci em Kinshasa, na República Democrática do Congo, quando ainda se chamava Zaire. Sou de origem angolana, cresci e vivi em Portugal até 2013.
Sempre gostei de moda, desde que me dou por gente. No entanto, não segui o meu sonho de imediato. Passei até pela faculdade de Direito, mas de nada adiantou negar o meu sonho.
Em 2011 conheci o meu companheiro, que é músico, e sempre compreendeu bem o meu gosto pela área das artes, ao contrário da maioria das pessoas que me rodeavam.
Eu e o meu companheiro |
Ele tinha estudado anteriormente na mesma escola onde me fui inscrever posteriormente, mas num outro curso. Tinha adorado o curso e recomendou-me vivamente a escola.
Pouco tempo depois, fui chamada para fazer uma entrevista de admissão e matriculei-me no curso de produção de moda. Entretanto teria de esperar porque as aulas só começariam daí a uns meses.
Durante esse tempo, trabalhei como voluntária da ModaLisboa, que foi uma experiência extremamente enriquecedora, além de ter conhecido gente fantástica.
Equipa de voluntários da 37ª edição da ModaLisboa |
Concluí o curso em 2012. Aprendi muito, mas fiquei um pouco desapontada com a falta de componente prática do curso. Uma coisa bastante positiva do curso, que foi dos poucos momentos que tivémos "no terreno", é ter podido trabalhar novamente na ModaLisboa, desta vez nos bastidores. Sabem, é que gosto mesmo daquela agitação... Poder ver as peças antes dos desfiles, ter a oportunidade de tocar em algumas peças, ver os designers e os modelos de perto, assistir às últimas provas de roupa, toda a correria na hora de trocar de roupa... É realmente fascinante!
Eu nos bastidores do desfile Dino Alves na 38ª edição da ModaLisboa |
Durante o curso, procurei sempre participar em alguns projectos fora das aulas e adorei trabalhar com a Daniela Valdez, minha colega de curso, com a qual participei em vários trabalhos de Styling.
Uns meses após a conclusão do meu curso de produção de moda, integrei uma equipa de vídeos e sessões fotográficas de moda_ o MoMe. Desta vez, trabalhei como produtora de moda e maquilhadora. O meu companheiro, o Keky, também faz parte desta equipa.
Não tenho uma formação específica em maquilhagem, mas é algo que despertou o meu interesse em 2012 e fui começando a treinar desde então.
No final de 2012, criei este blog para partilhar os looks que ia fazendo, de modo a que possam servir de inspiração para outras pessoas.
Porquê "Trendy by Tyana"? A palavra "trendy" significa "na moda, de acordo com as tendências". É basicamente "Na moda por Tyana", mas a palavra em inglês joga melhor com o nome Tyana.
Tyana é uma abreviatura do meu nome _ Tatiana. Além disso, é também o nome da primeira princesa negra da Disney, apesar de se escrever de outra maneira.
No início de 2014, já aqui na Holanda, criei o canal do Youtube "TrendybyTyana", em parceria com a KekyMedia. Mas, foi só no final desse ano que comecei a publicar com maior regularidade.
O canal é, por enquanto, focado na maquilhagem para pele negra, mas nunca se sabe o que o futuro nos reserva.
Ultimamente tenho participado mais em trabalhos de maquilhagem do que de moda. No entanto, agora quero focar-me mais no blog.
Espero que tenham ficado a conhecer-me um pouco melhor.
Sem comentários:
Enviar um comentário